terça-feira, 30 de novembro de 2010


Sustentabilidade em foco






As empresas de agronegócios cansadas de serem vistas como inimigas do meio ambiente, criaram um Instituto de agronegócio sustentável.

O fato de uma empresa ser reconhecida como sustentável é mais que uma necessidade, é uma forma de acessar o mercado.

Saiba mais sobre o Programa ARES

Postado por : Ana Cláudia

São Paulo sedia 1ª Bolsa Internacional de Negócios 

da Economia Verde


Skyline de SP


Está acontecendo de hoje (30) até dia 03 o evento que pretende reunir órgãos para apresentar iniciativas ligadas à Enonomia Verde.

Saiba mais sobre a Bolsa Internacional

Postado por : Ana Cláudia


Maioria defende proibição de sacolas plásticas para 

compras


Sacolas plásticas do supermercado


Pesquisa realizada em São Paulo revela que a maioria da população é a favor de acabar com o uso das sacolas plásticas e se dispõem a participar de abaixo-assinados.

A pesquisa mostra que a população está preocupada com a questão ambiental e isso é essencial para que o comportamento das pessoas mude em relação ao descarte do lixo.

Saiba mais sobre a Pesquisa


Postado por : Ana Cláudia

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Brasil recicla 98,2% das latas de alumínio vendidas



O Brasil atingiu no ano passado mais um recorde de reciclagem de latas de alumínio. Foram reutilizadas 98,2% das latas vendidas. Ao todo, 198,8 mil toneladas de alumínio, das 202,5 mil toneladas vendidas, foram recicladas.

Em 2009, a reciclagem das latas de alumínio movimentou R$ 1,3 bilhão. Deste total, R$ 382 milhões foram gerados só com trabalho de coleta do material.

Com a reciclagem do alumínio das latas, também foram economizados 2,9 mil gigawatts-hora (GWh). Com esta energia, seria possível atender a demanda anual de uma cidade como Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, que tem 1,2 milhão de habitantes.

Saiba mais sobre a Reciclagem das latas de alumínio.


Postado por: Ana Carla

Nordeste ganha certificação "Caranguejo Verde"



Este selo garante desde a captura correta dos crustáceos, respeitando idade e épocas de reprodução, até a correta higienização e estocagem.  Certifica bares, barracas de praia, restaurantes, veículos que transportam os animais e pontos de vendas dos crustáceos vivos.

O Selo Caranguejo Verde visa a manutenção das populações de caranguejo e a preservação do ecossistema do manguezal.

O complexo investe no projeto desde a sua concepção por acreditar em atitudes que promovam o equilíbrio ambiental e a sustentabilidade da cadeia produtiva do caranguejo.

Saiba mais sobre o SELO CARANGUEJO


Postado por : Ana Carla



Copa de 2014 pode impulsionar mercado de produtos orgânicos


Uma Copa do Mundo orgânica e sustentável em 2014 para consolidar o Brasil na liderança global do meio ambiente e da sustentabilidade é a ideia que está sendo discutida nas feiras Biofach América Latina e Exposustentat, em São Paulo.

A Copa do Mundo será uma “grande vitrine”, onde poderão ser exibidos produtos regionais tipicamente brasileiros, como sucos feitos de cupuaçu e açaí, bombons produzidos com castanha brasileira e até objetos decorativos do artesanato nacional, feitos com fibras naturais. Esses produtos poderão estar em bares, hotéis, restaurantes, em eventos e nos próprios estádios.

Saiba mais sobre a sustentabilidade na copa de 2014


Postado por: Ana Carla

Produtos sustentáveis ganham destaque entre consumidores e varejistas


Ter nos planos de negócios e em todo o seu planejamento ações e filosofia que valorizem o posicionamento sustentável é uma realidade em muitas companhias nos dias de hoje. 

51% dos brasileiros acreditam que as empresas têm como obrigação contribuir para o desenvolvimento da sociedade, enquanto 30% afirmam que a responsabilidade deve ser na área socioambiental e buscam comprar esse tipo de produtos.

Saiba mais sobre essas empresas que apostam na sustentabilidade dos produtos em PRODUTOS SUSTENTÁVEIS


Postado por : Ana Carla

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Empresa faz outdoor com PCs e celulares reciclados


Para incentivar o descarte consciente de equipamentos, a rede de eletrônicos Best Buy montou em Nova York um outdoor que aparece com a expressão "E-cycle" (trocadilho para "reciclagem de eletrônicos", em tradução livre).Quando se observa a peça de mídia exterior mais de perto, percebe-se que a palavra foi montada a partir de diversos equipamentos: monitores, teclados e torres de computador, celulares, caixas de som, televisores, videocassetes, entre outros."Não importa onde você comprou, a gente vai reciclar", diz o slogan que completa a mensagem.

Saiba mais : época negócios 
Postado por : Ana Paula

Empresa cria impressora que não usa tinta nem papel

Diferente das convencionais, ela utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. Além de serem à prova d’água, elas podem ser facilmente apagadas. É só colocá-las novamente na impressora que, através de outra temperatura, a próxima impressão ficará no lugar da anterior. A mágica faz com que apenas uma dessas folhas possa ser utilizada mil vezes.

Saiba mais : energia eficiente

Postado por : Ana Paula

Hotel oferece refeições de graça para quem estiver disposto a gerar eletricidade


O Crown Plaza Hotel, em Copenhague, Dinamarca, oferece uma chance para quem quer fazer uma boa refeição sem deixar de cuidar do planeta. O hotel disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para os hóspedes voluntários. Cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade – aproximadamente 15 minutos de pedalada para um adulto saudável. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição: 26 euros, aproximadamente 60 reais.

Saiba mais : arquitetandonanet

Postado por : Ana Paula

Um chuveiro que te expulsa do banho


O designer Tommaso Colia criou uma solução para aqueles que adoram ficar horas no banho… o chuveiro Eco Drop possui círculos concêntricos como tapetes no chão, que vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Após um tempo, a sensação fica tão incômoda que te força a sair do banho e, consequentemente, economizar água.
Cerca de 20% de toda energia gasta no lar vem da água quente utilizada no banho seis vezes mais do que a iluminação doméstica, por exemplo.

Saiba mais : vida sustentável

Postado por : Ana Paula