domingo, 31 de outubro de 2010

sacola biodegradavel

Um plástico fabricado com derivados do petróleo como as sacolas de supermercado e os produtos eletrodomésticos em geral, demora dezenas de anos para se desintegrar, e ainda assim não desaparece completamente. Um material biodegradável, no entanto, só demora dois anos.



Postado por: Ana Claudia
Saiba mais: http://www.reciclaveis.com.br/noticias/00310/0031008plastico.htm

Roupas Sustentaveis

Imagina so, um mundo em que as roupas sao sustentaveis?!?!?!
E a nova geracao...
Vestir-se é um ato cotidiano, e na maioria das vezes nem nos damos conta de quantas pessoas, de quantas matérias-primas e de quantos resíduos estão envolvidos no processo de fabricação das nossas roupas. Mas hoje estamos diante do desafio do meio ambiente, onde o aquecimento global e as mudanças climáticas já desencadeiam uma série de eventos extremos como tempestades, furacões, inundações e secas; sem contar o esgotamento dos recursos naturais como a água e os resíduos químicos que poluem a Terra e o ar.


Postado por:Ana Claudia
Veja mais em : http://www.sustentabilidade.org.br/conteudos_sust.asp?scateg=199

sábado, 30 de outubro de 2010

Bancos começam a atender clientes pelas rede socias.


o Santander Brasil estendeu a sua atuação nas redes sociais com a participação no Facebook. O banco já estava presente em redes como o Twitter e o YouTube, mas agora entra na rede social mais popular do mundo desde o dia 07/10. A conta do Facebook tem o nome de Santander Brasil. O espaço disponibilizará vídeos e informações sobre outros assuntos, como sustentabilidade e cultura

No Facebook, o banco terá um canal permanente de perguntas e respostas voltadas à orientação financeira. Os internautas poderão deixar registradas as suas questões, que serão respondidas pelos especialistas do banco.

Visite a página e confira está nova maneira do banco se comunicar.

Postado por: Eberth Luiz

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

As redes sociais nas empresas brasileiras

A fabricante de software de segurança McAfee, realizou um estudo feito em 17 países sobre empresas que adotam aplicativos de rede social da internet - Facebook e Twitter - como ferramentas de negócios. 
E o resultado revelou que mais de 75% das empresas pesquisadas utilizam algum tipo de rede social em seus negócios. No Brasil, Espanha e Índia, o índice chegou a 90% e no Brasil, nove em cada dez empresas afirmam que estão lucrando com os aplicativos.

Apesar de ser uma ótima ferramenta de negócios, muitas empresas ainda tem barreiras sobre o uso das redes sociais pelos funcionários no horário comercial. Mas nós acreditamos que a falta de bom senso no uso destas ferramentas no horário comercial, pode ser corrigido se a empresa trabalhar em uma campanha de comunicação interna, onde deverá enfatizar uma mudança de visão sobre as redes sociais, enfatizando o seu uso como ferramenta de negócio e não de ralacionamentos. Confira mais informações neste Link

Postado por: Eberth Luiz

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aspirador de Pó feito de lixo

A Eletrolux desenvolveu um aspirador de pó produzido a partir de plástico reciclado. Todo material usado foi recolhido de praias e recifes de corais dos oceanos dos cinco continentes. Se tornou um produto com design bem diferente e aparentemente bonito.
A empresa garante que o aspirador de pó não é somente uma obra de arte, mas é funcional. Foi firmado parceria com ONGs envolvidas com limpeza dos mares e 70% do plástico recolhido do mar é usado para a fabricação dos produtos.
Confira O vídeo (em iglês) que fala sobre o projeto sustentável da Eletrolux

Por: Eberth Luiz


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Peugeot elétrico promete 1km por meio centavo

Elétrico da Peugeot faz 1km por menos de meio centavo

As primeiras unidades já começaram a ser vendidas no mercado europeu e devem ser entregues em dezembro.

Saiba mais sobre o Peugeot iON

Postada por : Ana Carla

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Twitter é a rede social mais utilizada pelas empresas

O Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) realizou uma pesquisa sobre as redes sociais dentro das empresas e constatou que as redes sociais estão mudando a visão que tinham dentro das 251 empresas que contataram e elas estão sendo mais utilizadas do que antes.O Microblog Twitter está presente em 84% das empresas, a frente do Youtube com 62% e o Facebook com 61%.

O estudo revelou ainda que 46% das companhias usam as funcionalidades para monitorar o mercado, 45% para acompanhar o comportamento dos clientes e 39% para monitorar a concorrência.

Nós acreditamos que as empresas devem atentar sempre para estas novas fermamentas de divulgação e  pesquisas, existem hoje empresas que estão deixando os sites de lado para criar os sitse dentro das redes de relacionamento. Se essas ferramentas estão sendo usadas desta formar por muitas empresas, nós devemos usar estas ferramentas também e usar diariamente. E agora está surgindo a demanda por mão de obra especializado para trabalhar com as redes sociais dentro das empresas. Fiquem Atentos !!!!!!!!!!!

Postado por: Eberth Luiz

Consulta: Portal Exame

domingo, 10 de outubro de 2010

A casa do futuro feita de lixo



Feitos por : resto de inceneração de lixo doméstico, restos de tijolo normal, lodo de tratamento de esgoto, compostagem e entulhos, fara parte de uma nova geracao a ''casa feito por tijolos de lixo''.

Saiba mais: http://www.oeco.com.br/reportagens/23053-a-casa-do-futuro-feita-de-lixo

Postado por :Ana Claudia

Parece madeira, mas é plástico



Alem de evitar o desmatamento, e feita de material reciclado.

Saiba mais:http://www.oeco.com.br/reportagens/23752-parece-madeira-mas-e-plastico

Postado por:Ana Claudia

Onde estão as embalagens longa vida?



Quem poderia imaginar que uma caixinha de longa vida poderia ser util desta forma, pois esta foi a ideia do professor Carlos Henrique.Ao invés da lixeira, portanto, a caixinha foi parar nos telhados das casas para manter amena a temperatura interna de casas populares.



Saiba mais:www.oeco.com.br

Postado por: Ana Claudia

Bucha vegetal




Uma das grandes vantagens da bucha vegetal e a biodegradabilidade.Buchas sintéticas são feitas de petróleo e após o seu uso são descartadas nos aterros e lixões. Além do mais, as esponjas de bucha vegetal são mais duráveis e podem ser higienizadas.


Saiba mais:http://www.oeco.com.br                                                                  


  Postado por: Ana Claudia