sexta-feira, 29 de outubro de 2010

As redes sociais nas empresas brasileiras

A fabricante de software de segurança McAfee, realizou um estudo feito em 17 países sobre empresas que adotam aplicativos de rede social da internet - Facebook e Twitter - como ferramentas de negócios. 
E o resultado revelou que mais de 75% das empresas pesquisadas utilizam algum tipo de rede social em seus negócios. No Brasil, Espanha e Índia, o índice chegou a 90% e no Brasil, nove em cada dez empresas afirmam que estão lucrando com os aplicativos.

Apesar de ser uma ótima ferramenta de negócios, muitas empresas ainda tem barreiras sobre o uso das redes sociais pelos funcionários no horário comercial. Mas nós acreditamos que a falta de bom senso no uso destas ferramentas no horário comercial, pode ser corrigido se a empresa trabalhar em uma campanha de comunicação interna, onde deverá enfatizar uma mudança de visão sobre as redes sociais, enfatizando o seu uso como ferramenta de negócio e não de ralacionamentos. Confira mais informações neste Link

Postado por: Eberth Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário