A fabricante de software de segurança McAfee, realizou um estudo feito em 17 países sobre empresas que adotam aplicativos de rede social da internet - Facebook e Twitter - como ferramentas de negócios.
E o resultado revelou que mais de 75% das empresas pesquisadas utilizam algum tipo de rede social em seus negócios. No Brasil, Espanha e Índia, o índice chegou a 90% e no Brasil, nove em cada dez empresas afirmam que estão lucrando com os aplicativos.
Apesar de ser uma ótima ferramenta de negócios, muitas empresas ainda tem barreiras sobre o uso das redes sociais pelos funcionários no horário comercial. Mas nós acreditamos que a falta de bom senso no uso destas ferramentas no horário comercial, pode ser corrigido se a empresa trabalhar em uma campanha de comunicação interna, onde deverá enfatizar uma mudança de visão sobre as redes sociais, enfatizando o seu uso como ferramenta de negócio e não de ralacionamentos. Confira mais informações neste Link
Postado por: Eberth Luiz
Fonte: Época Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário