O Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) realizou uma pesquisa sobre as redes sociais dentro das empresas e constatou que as redes sociais estão mudando a visão que tinham dentro das 251 empresas que contataram e elas estão sendo mais utilizadas do que antes.O Microblog Twitter está presente em 84% das empresas, a frente do Youtube com 62% e o Facebook com 61%.
O estudo revelou ainda que 46% das companhias usam as funcionalidades para monitorar o mercado, 45% para acompanhar o comportamento dos clientes e 39% para monitorar a concorrência.
Nós acreditamos que as empresas devem atentar sempre para estas novas fermamentas de divulgação e pesquisas, existem hoje empresas que estão deixando os sites de lado para criar os sitse dentro das redes de relacionamento. Se essas ferramentas estão sendo usadas desta formar por muitas empresas, nós devemos usar estas ferramentas também e usar diariamente. E agora está surgindo a demanda por mão de obra especializado para trabalhar com as redes sociais dentro das empresas. Fiquem Atentos !!!!!!!!!!!
Postado por: Eberth Luiz
Consulta: Portal Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário